12 de set. de 2011

A vida de Mary


Mary não é rica, não é popular, Mary não é nerd e não é descolada.
Mary não tem muitas roupas, não tem carro, Mary tem um mp4 de 512Mb.
A família de Mary não é nem nunca será um exemplar, Mary não tem motivação alguma. Mary é sozinha, mas está bem assim.
Mary continua vivendo. Com força e determinação.
Mary é uma adolescente diferente, Mary não ama, não tem amigos, Mary se cala e só.
Mary tem uma rotina monótona, escola/casa/escola. Mas Mary tenta esquecer isso.
Mary não tem medo de nada, Mary não tem mais que sua vida, mas Mary tem tudo.
Mary sorri sempre, Mary chora todas as noites.
Mary reza por um mundo melhor, Mary ora pedindo apenas felicidade.
Mary finalmente encontra sua vez. É a oportunidade que ela precisava.
[...]

Anos depois Mary volta à sua antiga casa, em sua BMW vermelha, com seu marido e sua filha.
Foi levar o dinheiro que sempre dava aos seus pais para ajudá-los.
Mary agora é formada em medicina, mora na Australia, e conseguiu tudo o que sempre quis.
Mary finalmente é feliz.
-x-

Todos somos ou já fomos "Mary". Superações fazem parte de nosso dia-a-dia, só precisamos de um pouco de sorte, muita paciência e toda a esperança possível.
Nunca desista de seus sonhos, eles são o que você tem de mais precioso.

O que eu quero?


Nos dias mais felizes da minha vida, quero apenas matar alguém. Quero correr, pular, sentir toda a adrenalina possível! Eu odeio a gravidade, é injusto que não possamos voar!
Nos dias mais tristes da minha vida, quero estar ao seu lado. Quero chorar, gritar, comer chocolate até ficar diabética! Quero bater na parede, e resmungar sem interrupções! Depois, quero te beijar e esquecer de toda a minha raiva, porque só você consegue me fazer feliz. Tem certeza que vai me aturar?
Por todos os dias de minha vida quero sorrir, xingar, te abraçar, me isolar... Quero ser liver! Livre pra viver, pra viver com você. Livre pra escolher sozinha. Livre pra seguir em frente, ser louca, ser sóbria, ser eu. Livre pra puxar o gatilho e matar toda a humanidade com um tiro só, e finalmente sentir o prazer de poder dizer "eu sou má". Ser livre para sonhar, criar, realizar e defender meus ideais. Livre pra fazer o que me der na ideia, sem medo! Ninguém tem nada a ver com minha vida... Livre pra fazer e mostrar que fiz, que consegui, que sei me virar sozinha, ou pelo menos só preciso de você, aqui. Livre pra ser quem eu quero ser, quem eu quis e sempre vou querer ser, e finalmente mostrar quem eu realmente sou. Não vá dar pra trás!
Por todos os dias de minha vida quero aproveitar, o sol, a chuva, a lua, as estrelas, o vento, o mar, e tudo que estiver ao meu redor, porque momentos bons, são únicos. Quero poder dormir ao seu lado, sonhar com você e te ver ao abrir os olhos. Quero sorrir todas as manhãs após dizer a pequena e significativa frase "Te amo". Quero apenas viver. Quero apenas ter o que qualquer um tem. Quero apenas... Ser feliz.
E quando eu morrer, quero que você siga, vivendo por mim, sorrindo e chorando por mim, amando e odiando por mim, quero que seja livre por mim e por ti.
E se vier comigo, só quero uma coisa...
Passar a eternidade ao seu lado.
Tudo que quero se resume a você. Tudo que desejo se resume a estar com você. Tudo que eu quero... Dura pra sempre.

À tona.


O gosto de meu saboroso sangue já siu de minha boca. Agora voltarei a sangrar para ter do que me alimentar passivamente.
Ninguém acredita no que digo, então guardo para mim antes que me joguem em um hospício.
Minha sede está aumentando, e já não tenho controle sobre a situação.
Por favor, alguém me pare? Se conseguir, ficarei grata... Não que eu queira mudar, eu só não quero machucar mais ninguém além de mim.
Meus pensamentos todos tem um único fim, não sei no que estou me transformando, só sei que não terminarei de me transformar nisso tão cedo.
O fim está próximo. Não o meu. Fico curiosa em saber no que tudo isso vai dar...
Mudei de ideia! Não me pare! Não tente! Não ouse!
Preciso chegar ao fim, ao meu fim, para saber o que é real.

9 de set. de 2011

A igreja

A igreja é sem dúvidas a pior invenção da história! Pq? Pq o que ele fazem, eles pegam a imagem de Deus e transformam em um monstro! Um monstro limitado! Sem poderes, seus poderes se limitam às pessoas que não o adoram, veneram e etc.
Isso é ridículo!
Deus é amor, então por que os evangélicos são os primeiros a julgar, apontar, dizer 'não', entre outros?
Por que são os primeiros a atirar pedras?
É isso que Deus ensina?
Eu nasci na doutrina evangélica, e agora que posso entender melhor como tudo funciona, posso defender a teoria de que "os filhos das trevas são mais prudentes que os da luz", sabe pq? Pq eu convivo com muitos "filhos da luz" que mais parecem robôs, seguindo regras ridículas e que não servem pra nada além de fazer pessoas sofrerem; mas também convivo com muitos "filhos das trevas" e esses... Bem, esses me acolhem quando eu me sinto exposta, esses me dão conselhos quando erro, esses são meus amigos quando estou triste não só quando estou feliz.
Acredito em Deus. Mas acredito em um Deus que não é limitado a regras de ética e cidadania, mas que faz o impossível por um filho. Creio em um Deus que nunca deixa ninguém na mão. Um Deus que não falha, mas que aceita as falhas de seus filhos. Se a igreja não conhece esse Deus, eu sinto muito por eles, por que eles serão outros que morrerão eternamente no quinto dos infernos!