Você foge a vida toda, foge das lembranças e se esconde em um mundo de fantasia para afastá-las o máximo possível, não quer lembrar dele, nao quer lembrar daquelas pessoas que riram de você, muito menos de quem você é. Então você começa a trabalhar em sua realidade miserável. Você compra roupas novas e um novo estilo, corta o cabelo, muda de escola, faz novos amigos. Então começa a criar novas lembranças querendo desesperadamente que as antigas simplesmente não tenham mais espaço. Você compra mentos e coca-cola e detona uma bomba de gás de refrigerante na festa do seu amigo, faz as unhas da sua amiga enquanto conta sobre o filme que viu no ultimo fim de semana. Você escreve histórias para se distrair nas horas vagas, passa horas no telefone com um amigo que acabou de conhecer. Então você percebe que as coisas estão mudando. Você começa em um novo emprego, com toda sua empolgação ganha a atenção e admiração de muitos. Você briga com alguns amigos, mas toda amizade que se preze tem suas desavenças. Você se apaixona. Você faz planos e tudo acontece perfeitamente como esperado. Todos os seus fantasmas já se foram e você nem mesmo sente falta. Você ganha uma promoção no emprego, e decide ir morar com seu novo amor. Vocês viajam, tiram fotos engraçadas, misturam comida pra ver o gosto que fica, criam um mundo só de vocês. Vocês se casam e se mudam. Você diz "até a próxima" para seus amigos e segue sua vida, cria uma família e tudo que importa é como você é feliz.
Então, um dia você acorda com lágrimas nos olhos, ao lado do amor da sua vida, se lamentando por algo que não se lembra. E é aí que você volta. Volta aos tempos de escola, e sente falta de seus antigos amigos. Você decide visitá-los e quando chega lá não há mais ninguém. Mas você se lembra daquelas tardes ensolaradas em que comeram sorvetes misturados até a cabeça doer, ou quando brincaram de queimado na praia. Se lembra de quando viraram as costas pra você e aquela pessoa apareceu. Você se lembra de tudo pois ali está, bem na sua frente. Lembra das risadas e das histórias. Então revê a vida que teve após tudo aquilo e apenas se pergunta como seria se tivesse ficado...
Por mais feliz que tenha sido toda sua vida, por mais feliz que esteja, você não pode conter as lágrimas. Não é que você esteja se arrependendo da vida que teve você apenas sabe que aquilo nunca foi substituído de fato, por que tudo aquilo foi verdadeiro, e coisas verdadeiras são eternas. E você sabe, o que é eterno, não se pode substituir.