2 de set. de 2013

Comendo até o fim do mundo



Pois bem, por motivos pessoais a Meiry (A dona do blog) não postará nem tão cedo... Então, cá estou eu, saindo um pouco dos textos reflexivos para falar de... Comida!
Nada melhor que os pequenos prazeres da vida como comer e dormir não é?

Pra uma pessoa que mora sozinha e nem sempre tem muito tempo disponível pra ir às compras (de doritos e coca-cola), ou cozinhar algo decente (arroz, feijão e essas coisas que nossos pais nos obrigam a comer, tipo brócolis), é muito difícil achar algo pra comer em noites frias. Principalmente quando se acabou de chegar de um dia cheio na rua.
Então pra essas pessoas, que assim como eu, sofrem por causa de comida, vou postar hoje uma receita que tem salvado minha vida nas noites mais frias e nas tardes mais entediantes!

Bolo de caneca. Você já ouviu falar? (se não, se joga de um penhasco, cara!) É, como diria minha mãe, uma mão na roda! (nunca entendi isso...) Bolo de caneca é nada mais que um bolo em uma caneca! Simples assim. Não vá fazer um bolo de tabuleiro, cortar e por na caneca, hein! Pelo amor! A receita fica pronta em poucos minutos, se você tiver microondas...

Lá vai.

Ingredientes:
- Uma gema
- Duas colheres de achocolatado
- Duas colheres(sopa) de leite.
- Seis colheres(sopa) de leite condensado.
- Cinco colheres(sopa) de farinha de trigo (peneirada)
- Uma colher(chá) de margarina
- A clara de um ovo batida em neve.
- Uma colherzinha de fermento.

Modo de preparo:
Misture tudo, coloque em uma caneca e leve ao microondas por 3 minutos (temperatura máx.)

A decoração fica a seu gosto. Eu costumo fazer carinhas de acordo com meu humor usando M&Ms!


Nenhum comentário:

Postar um comentário