27 de dez. de 2012
Mais um dia, menos um dia
Acordei e olhei pela janela esperando ver um céu azul irritante de tão impecável, mas o que vi foi um amontoado de nuvens. Comecei bem o dia.
Mas o problema é que nem sempre as coisas permanecem do mesmo jeito pelo tempo necessário, e o sol logo apareceu, quase xinguei ele mas não adiantaria nada mesmo...
Assim como o sol que aparece todos os dias para alegria de alguns e desespero de outros, nós nos prendemos a uma rotina dia após dia.
Trabalho, escola, as vezes a igreja entra no meio, e os cursos, e as piadas ficam repetidas, as músicas parecem repetidas, as pessoas começam a ser monótonas, as conversas deixam de ser interessantes, e tudo começa a ficar tão entediante que pra onde você olha vê coisas rotineiras e cansativas. E o pior: Não temos como fugir.
Tudo em volta perde a intensidade, as coisas não nos fazem mais suspirar, nada mais é surpresa. Então, a vida passa a parecer um infinito mar de nada. Nada novo, nada legal, nada que vale a pena, nada que faça rir, nada que faça chorar, nada que tenha graça, nada que seja diferente, nada que seja tudo, tudo é nada.
Então acordamos, nos olhamos no espelho e vemos como estamos cansados. Nem férias mais parecem dar jeito. E aí resmungamos "mais um dia... mais um dia...". Mais um dia para ver as mesmas coisas e pessoas, saber das mesmas notícias, rir do mesmo tipo de piada, ouvir as mesmas músicas, ler os mesmos textos, olhar pela janela e ver o mesmo céu, o mesmo sol...
Talvez não percebamos como a vida vai além da rotina. Ouvimos sim as mesmas piadas vez ou outra, mas nem sempre vem do mesmo amigo. Amigos estão sempre lá, para tentar fazer valer a pena, para tentar quebrar a rotina mesmo que não tenha sucesso, e rir. Rir de uma piada sem graça, rir de um mico, rir de um tombo e depois estender a mão. São gestos diferentes a cada dia.
Não percebemos as vezes que as músicas repetidas sempre marcam momentos únicos, e é por isso que sempre voltamos a ouvi-las.
Talvez não entendamos que tudo passa e as coisas voltarem a acontecer não é ruim é quase uma dádiva poder experimentar duas vezes na vida a mesma sensação.
As vezes não damos o devido valor àquela pessoa que sempre muda as coisas, apenas por que em volta as coisas parecem estar iguais. Na verdade nada está. Apenas nós mesmos nunca mudamos.
Se você está cansado da rotina, mude então a si mesmo, e tudo em volta se tornará mágico outra vez.
Afinal, até o próprio sol quebra sua rotina, nascendo a cada manhã para um novo dia.
Não viva como se fosse mais um dia, viva como se fosse menos um. E aproveite bem cada um deles, percebendo desde detalhes pequenos até grandes, antes que todos os dias se acabem e você peça por mais um dia... Apenas mais um dia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário