11 de mar. de 2013

Sobre momentos...



É engraçado a forma como cada ser humano possui valores completamente distintos. Estamos em um mundo dominado pelo desejo do sucesso, impulsionado pelo capitalismo, e alimentado pelo consumismo. Se tornou um desejo quase que generalizado se formar, exercer uma profissão de sucesso, e enriquecer. O problema é que isso na maioria das vezes não tem haver com orgulho próprio, mais sim com a vontade de ser valorizado pela sociedade.

Buscam isso, e somente isso como se isso fosse te tornar eterno, como se adquirir todo o conhecimento e riqueza do mundo em busca de reconhecimento fizesse uma marca na historia do universo em que todos se lembrarão de você. Se preocupa em excesso com a aparência, se está bonito ou não. O problema é que o tempo passa, e as coisas mudam organicamente ao decorrer dos anos.

Não tente aquilo que vai apenas alimentar seu ego, aquilo que está na moda, ou que seus pais lhe disseram para seguir, tudo o que fizer eventualmente será esquecido, e você terá vivido uma vida infeliz.
Não estou dizendo para não tentar ser um empresário de sucesso, ou um artista famoso, temos vários exemplos de pessoas que seguiram suas carreiras e literalmente serão sempre lembrados, Renato Russo, Cazuza e recentemente o Chorão, isso citando apenas Brasileiros nessa enorme lista. A diferença é que eles buscavam reconhecimento próprio, tentavam ser melhores não pros outros, mais para si mesmo, sabiam que tinha algo errado e decidiram ser diferentes e o melhor de tudo, queriam de verdade fazer tudo aquilo.
Fizeram o que achavam divertido, o que se sentiam bem, o que lhes aproximavam de amigos e lhes traziam ótimas lembranças, e como consequência marcaram eternamente gerações, formaram caráter de tanta gente, e esse é apenas um exemplo.

O que quero dizer,  é que devemos parar e aproveitar melhor a vida da forma que achar correto, sem se importar com terceiros. Seguir o que tiver vontade de seguir, e aproveitar todas as oportunidades de ser feliz, pois o melhor da vida são esses momentos. Você irá inspirar outros com seu próprio jeito de ser, e um dia chegará ao ponto em que vai dizer “Estou exatamente onde queria estar” e com certeza vai perceber, que mesmo após chegar a esse ponto, ainda terá muito o que fazer... pois a vida não para, e nos surpreende a cada dia.

        O Viajante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário