30 de jul. de 2013
Livre!
Finalmente posso dizer, Estou Livre!
Livre dos meus fantasmas, livre do meu passado, livre da minha culpa, livre do que me fazia sofrer. Já se sentiu livre assim? Como se de uma hora pra outra você pudesse até mesmo flutuar se quisesse? Como se não houvesse mais limites, nem dúvidas, nem mesmo arrependimentos?
Liberdade. Por muito tempo tentei entender o sentido dessa palavra, por muito tempo tentei acrescentá-la em meu dicionário, mas parecia tão longe... O que de fato seria a liberdade? Estudei esse semestre, em Literatura Britânica, um livro chamado "Man and Superman" de Shaw. O livro conta uma conversa entre Don Juan e o Diabo. Acho que seria uma peça... Mas enfim. Isso não é uma resenha, quero apenas comentar sobre uma frase simples e eficaz de Don Juan.
Atenção, a frase a seguir pode mudar seu modo de pensar!
" Estar no inferno é ser levado, estar no céu é guiar-se. "
Eu sei, eu sou meio boba, mas preste atenção por um minuto nesta frase. Vamos analisá-la com cautela... Todos nós somos levados por algo, todos nos deixamos levar por alguém. Sabe aquela história de "isso...? sério que você vai vestir isso?", que te faz mudar de ideia e até pensar que é estranho? Ou aquela história de "Você é doido! Ninguém pensa nisso!", que te faz sentir incompreendido e solitário? Isso é estar no inferno. O inferno é o lugar mais confortável que pode existir e já me justifico; o inferno é o lugar onde você não precisa fazer nada além de viver! Não precisa decidir o que vai falar, com quem vai andar, o que vai vestir ou comer! Não precisa pensar em coisas tristes nem fazer coisas difíceis, há alguém já encarregado disso. Os outros. Os outros são o mal. Acredito que a plaquinha de entrada do inferno seja "Bem Vindo à Mídia!" ou talvez "Entre e não saia nunca mais!", e talvez as pessoas nem percebam essas placas tão persuasivas e acabam caindo... Mas estar no céu, é bem melhor. Não estou vindo com nenhum papinho de "arrependei-vos e convertei-vos!" estou vindo com a realidade: Estar no céu é difícil, é complicado e problemático, mas é bom, agradável, reconfortante e é ser livre. Estar no céu é ser você, é não se importar com o que a mídia te mandar fazer, ou com o que seus amigos acham legal. Sei que vai ser uma comparação tosca mas é como a faculdade, você quer passar então sabe que tem que estudar, e mesmo que todos os seus amigos te chamem pra sair você se esforça e diz não porque precisa estudar. Confesso que pode ser uma confusão, assim como eu sou uma confusão, nem escrever um texto coerente eu consigo! Mas não tem nada mais feliz que ser quem guia sua própria vida. Se você quer ser livre você pode e deve tomar suas próprias decisões, pois isso é ser livre, isso é estar no céu.
Isso é mais um desabafo que um texto, mas bem... Já ta escrito, não vou apagar.
------------------------------------------------------------------
Atenção! Este texto não foi escrito com a intenção de aumentar a rebeldia do seu filho!
kkkkk' E também não foi escrito com a intenção de fazer você discutir ainda mais com a sua mãe meu caro
(minha cara) rsrs.
E como eu sou uma pessoa livre (que devia ter nascido nos EUA), mudei o blog todo =3
gostaram? =)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ótima definição de liberdade, é algo que poucos entendem ou alcançam hoje em dia
ResponderExcluirÉ algo que poucos conseguem definir tb xD
Excluirtipo, eu nao sou um dos poucos haha
=)