10 de jul. de 2013
Por um país de verdade!
Desde o começo o Brasil não passou de uma confusão. Desde o começo o Brasil nunca recebeu um voto de confiança, nem mesmo de seus próprios colonizadores. Talvez tivesse sido melhor se os nossos índios tivessem sido livres para liderar sua terra como quisessem. Há muito tempo atrás Charles de Gaulle disse "O Brasil não é sério!", hoje em dia somos nós mesmos quem o dizemos. A diferença está no fato que Gaulle era um francês, sua nação era a França. E nós? Que desculpas usamos para só fazer afundar o nome da nossa pátria? Os salários baixos? A corrupção? A imoralidade? A violência? Poucas escolas? Poucos hospitais? Eu digo que, pra mim, o Brasil não é sério em questões muito mais profundas.
Reconhecem os ingleses como "Beowulf", mas na verdade os primeiros habitantes da ilha simplesmente a entregaram e se fizeram de servos para não comprar briga com a Roma. Reconhecem os grandes Estados Unidos como "o país onde tudo é possível", mas não levam em conta que o "tudo é possível" quem faz somos nós estrangeiros, que nos mudamos na esperança de crescer... Pra que?
O Brasil não é sério pelo fato de que os próprios brasileiros não o dão a chance de ser. Só sabem reclamar, só sabem ver as falhas. O que se faz para melhorar? Protestos? Pra que? Eu digo apenas que, quem tem que mudar não são as leis e sim o povo brasileiro!
Gays não precisam de cura, precisam de exemplos de moralidade.
Pobres não precisam orar pra Deus ajudar, precisam estudar para ter uma esperança de vida melhor.
Políticos não precisam ser presos, precisam ver que o país pode e deve ser levado a sério.
Devemos trabalhar no/pelo nosso país, devemos lutar no/pelo nosso país, e não só tentar igualá-lo aos outros. Devemos criar o nosso país, um país único, exatamente como seu povo. E um país de verdade, do tipo que nenhum francesinho que perdeu a II Guerra Mundial por estupidez possa dizer "Esse país não é sério".
Olhe agora para nossa diversidade de raças, povos, culturas e lugares, acha mesmo que existe algum país que valha mais que esse nosso pequeno grande pedaço de terra?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário