29 de ago. de 2013
Um na multidão
Lindos olhos. Lindos olhos me fitando. Olhos sorridentes, de um brilho intenso e real. Olhos como estrelas negras em um céu pálido. Olhos tão lindos quanto a voz. Voz bela e profunda. Voz que adentra os ouvidos e alegra o ser por onde quer que passe. Voz contente, contagiante, e calma. Voz sábia, que só se ergue em tom audível para dizer o que entende. Voz tão feliz quanto o sorriso. Sorriso que conforta, sorriso que consola, sorriso que acima de tudo, faz sorrir. Sorriso que comove, que move e deixa-se conter. Faz seu caminho silencioso até os olhos de quem vê. Às vezes se torna insano, mesmo sem saber. Sorriso que é moldura para um rosto que se recusa a sorrir e sorri sem perceber. Rosto delicado e forte. Rosto tão familiar e tão desconhecido... Rosto indiferente, sorridente e as vezes frio. Rosto cansado e resistente. Rosto normal, porém diferente. Rosto que sempre vejo, e que nem sempre me vê. Rosto que sumirá assim como apareceu, mas que dificilmente será esquecido como todos os outros pelos quais passo sem nem perceber...
23 de ago. de 2013
Reflexos
Já parou para se olhar no espelho? Quantas vezes por dia faz isso? Se espera que eu pergunte o que você vê espero não estar arruinando sua expectativa, mas não é essa a questão.
Espelhos são objetos que podem ser muito úteis. Em todos os sentidos. Eles refletem fielmente o que lhes é imposto. mostram-nos exatamente como estamos e como somos, então, nos deixa escolher se mudaremos algo ou não. Espelhos nos mostram reflexos de formas, cores e tudo quanto é possível que nossos olhos vejam. Mas eles não podem nos refletir por completo, afinal, há coisas que os olhos não enxergam. Para isso existem as pessoas que julgamos "inconvenientes". Aquelas chatas que cuidam da nossa vida o tempo inteiro e sempre estão dando opinião. Essas pessoas são nossos espelhos ambulantes. Que andam conosco e podem refletir exatamente o que causamos às pessoas, logo, se você é alguém chato há a possibilidade de achar todos chatos. Não só por serem seu espelho, mas também por você ser o espelho de todos.
Espelhos nos mostram o exterior de nós mesmos, pessoas nos mostram o reflexo de nossas ações, contudo, não há o que nos possa mostrar como somos por dentro. Seria bom, talvez, se pudéssemos virar os olhos para dentro de nós mesmos. Talvez assim enxergássemos nossa verdadeira essência. E se eu te perguntasse agora, como você é? E se alguém te perguntasse "Quem é você?" Para muitos é uma resposta fácil de responder, basta um nome e referencias. Mas eu te pergunto; quem realmente é você? Consegue me dizer em detalhes?
Uma menina chamada Anne, há alguns anos atrás, pôs em letras o que todos sentem. Como se nunca pudesse ser quem realmente é.
E eu te pergunto mais uma vez, quem realmente é você?
Há quem diga que somos quem queremos ser, que somos quem a nossa sociedade nos faz, ou até que somos quem o destino nos obriga a ser.
E eu apenas te pergunto, quem realmente é você?
Talvez seja normal achar muitas respostas, ao menos duas ou três. Alguém achou uma única forma para sua essência?
Talvez, o nosso amigo espelho e nossos amigos companheiros de passagem por essa estrada que chamamos de vida, nos possam ajudar. Ponha-se entre dos espelhos e veja quantos de você estão aí dentro, depois, basta apenas dar a eles espaço o bastante para que seus amigos comprovem tal existência.
Termino este post dizendo que Pessoas complexas têm Mentes complexas, e não há se quer uma pessoa que tenha sido criada para não ser assim.
21 de ago. de 2013
Time and Place
"Talvez ela apenas esteja perdida... Entre o espaço e o tempo, entre duas dimensões. Deixe-a em paz, e ela voltará para casa. Deixe-a pensar e ela alcançará a realização."
16 de ago. de 2013
Aceitação
É difícil encontrar alguém igual; igual a você, aos seus padrões, suas normalidades e anomalias, sua realidade. Poderia dizer até mesmo que é impossível. O normal é encontrar pessoas estranhas, pessoas que apenas julgam você por ser diferente do que chamam de "padrão real". Pessoas de outras culturas, com outros pensamentos e outros desejos, outros pontos de vistas. Algumas morrem por seus ideais, outras matam. Há pessoas de todos os tamanhos para todas as formas, pessoas inteligentes por esforço e também os ignorantes por escolha, pessoas felizes por oportunidade e as deprimidas por vontade própria, existem as que são simples assim e as complicadas "daquele jeito"! Tem pessoa que gosta de comer banana com comida e tem pessoa que acha nojento. Tem aqueles que gostam de preto e outros que atacam o preto dizendo que é a cor do mal. Muitas pessoas morrem dia após dia apenas por não terem nascido no "lugar certo". Pessoas fazem guerras em busca de paz, e protestos em busca de realização interior, sem ao menos perceber o quanto estão sendo injustas muitas vezes até consigo mesmas. É difícil encontrar alguém que lhe entenda e por isso as pessoas brigam e se distanciam. É improvável achar alguém que lhe faça sentir como quer se sentir e talvez seja por isso que as pessoas se sentem tão só. É difícil achar um amigo, uma amiga, que lhe diga sempre o certo a dizer. O que você quer ouvir. O que você quer que lhe digam. Ninguém é telepata. É complicado atender aos desejos mais escondidos de cada uma das pessoas que lhe cercam quando na verdade você também tem seus próprios desejos.
Aceitação. É apenas isso que torna tudo muito difícil, assim como poderia tornar tudo muito simples. Ninguém é perfeito e cada um tem sua própria realidade assim como sua própria fantasia. Até hoje só encontrei uma pessoa que conseguira se adaptar em cada realidade e fantasia proposta, com êxito, e mesmo assim, não é por isso que esta não precisa de aceitação. Todos precisamos, mas nenhum de nós dá o braço a torcer, afinal, é mais fácil ser aceito que aceitar.
Agora pense um pouquinho só, imagine se você é uma pobre menina órfã que perdeu os pais por sua crença e agora está prestes a perder sua própria vida... Não gostaria que o homem com o fuzil na mão, ou o que seja que vai tirar-lhe a vida, pensasse só um pouco em aceitar ao invés de ser aceito? Uma coisa é fato, essa história - que realmente se repete muitas vezes dia após dia - não é muito diferente de questões do dia a dia, onde você é o homem e a pobre menina ao mesmo tempo e está em diferentes situações. Alguns vão atirar em você, mas o que você fará?
12 de ago. de 2013
Desafio das 20 Invenções
Estou lançando hoje o D2I (Desafio 20 Invenções).
O desafio é concluir uma série de tarefas (chamadas de Quests) que são impostas. Cada tarefa deve ser concluída com a própria criatividade, ou seja, tudo é válido desde que tudo venha de você e ninguém mais.
Quem se interessar é só pegar lá > Desafio
E postar em seu blog... E claro, cumprir as tarefas =)
Boa sorte aos interessados!
Que venham as ideias!
Desde o começo do ano estou em um curso de literatura estrangeira. Já aprendi sobre tantos autores e tantos livros que se eu fizesse uma resenha sobre cada o blog viraria literário! A cada aula que passa me sinto uma pessoa diferente, mais motivada, mais inteligente, menos mesquinha, menos imatura e mais criativa. Talvez seja estranho, talvez não faça sentido, mas foi num dia desses, numa dessas terças e quintas que cheguei em casa decidida; vou escrever um livro, foi o que eu disse. Há quem diga que escrever não vale a pena, ou que ninguém mais perde tempo lendo um livro de historinhas fantásticas; enfim, quem se importa com o que dizem não é mesmo?
Procurando nos meus HDs virtuais da vida achei um antigo projeto de livro meu e sinto que foi a primeira vez que vi algo que eu fiz e achei interessante... Então retornei a escrevê-lo.
Acredito que o maior problema dos escritores são os picos. Picos de criatividade, são eles quem decidem o que, como e quando vamos escrever. Sem criatividade não dá pra escrever algo que possamos considerar bom. Então temos que esperar um pico de criatividade para descobrir finalmente sobre o que escreveremos. Depois disso ainda precisamos conciliar a criatividade com a atualidade, outro problema talvez... De qualquer forma, que venham as ideias! Sejam boas ou ruins, sejam brutas ou lapidadas, sejam inteligentes ou idiotas, eu só quero as ideias. Que elas venham e encham minha mente e demorem para ir embora nem muito nem pouco, mas o suficiente. Que venham as ideias e os picos, pois se tem algo que eu quero fazer e vou fazer é escrever. Nem que seja a ultima coisa na vida, que venham as ideias!
---------------------------------------------------------------------
5 de ago. de 2013
Conhecendo o Blog - T.A.G
Peguei essa T.A.G no blog da Hadassa, Vivendo entre Aspas.
- Indicar 10 blogs para responder as 11 perguntas
- Os blogs devem ter poucos membros pois ajuda na divulgação.
1. Como escolheu o nome do blog?
Eu tava escutando uma musica da Florence e gostei da frase =)
2. Há quanto tempo se dedica ao blog?
Depende do sentido de se dedicar haha' posso dizer que desde o final do ano passado.
3. Já teve algum problema com comentários anônimos no blog, o que?
Não, ainda não Thanks God.
4. Pretende mudar algo no blog em 2013?
Já mudei tudo! haha
5. Já ficou sem inspiração para postar? Como superou isso?
Muitas vezes! Arrumei quem me ajude a ter ideias rs.
6. O que gosta de fazer quando está no computador?
Jogar, ler, ouvir musica, escrever e por aí vai...
7. Quantos livros você lê por mês?
Minha média ta aumentando de 1 para 2.
8. Quantos blogs visita todos os dias?
Depende do dia. Visito de 3 a 5 mais ou menos.
9. Qual blog visita todos os dias?
I simply e Traveller
10. Há quanto tempo você está na blogosfera?
uns 3 anos...
11. Você se inspira em outro blog? Qual?
Muitas vezes no I simply da minha amiga Paty *-* Na verdade foi graças a ela que comecei a escrever e criei um blog. =)
Desculpem por não indicar blogs, mas quem quiser é só pegar =)
- Indicar 10 blogs para responder as 11 perguntas
- Os blogs devem ter poucos membros pois ajuda na divulgação.
1. Como escolheu o nome do blog?
Eu tava escutando uma musica da Florence e gostei da frase =)
2. Há quanto tempo se dedica ao blog?
Depende do sentido de se dedicar haha' posso dizer que desde o final do ano passado.
3. Já teve algum problema com comentários anônimos no blog, o que?
Não, ainda não Thanks God.
4. Pretende mudar algo no blog em 2013?
Já mudei tudo! haha
5. Já ficou sem inspiração para postar? Como superou isso?
Muitas vezes! Arrumei quem me ajude a ter ideias rs.
6. O que gosta de fazer quando está no computador?
Jogar, ler, ouvir musica, escrever e por aí vai...
7. Quantos livros você lê por mês?
Minha média ta aumentando de 1 para 2.
8. Quantos blogs visita todos os dias?
Depende do dia. Visito de 3 a 5 mais ou menos.
9. Qual blog visita todos os dias?
I simply e Traveller
10. Há quanto tempo você está na blogosfera?
uns 3 anos...
11. Você se inspira em outro blog? Qual?
Muitas vezes no I simply da minha amiga Paty *-* Na verdade foi graças a ela que comecei a escrever e criei um blog. =)
Desculpem por não indicar blogs, mas quem quiser é só pegar =)
Desespero por reconhecimento
Quem não tem ou nunca teve medo de ser esquecido? De ser colocado de lado, de não ser reconhecido, de não ter significado nada durante uma vida inteira?
Medo de falhar, medo de estar em um segundo plano eterno, medo de não se destacar nunca e medo que ninguém perceba suas capacidades... Todos tem esses medos. Fazem parte da vida. Mas conforme o tempo passa o medo evolui, e de repente, surge um monstro chamado "desespero". Esse monstro que nunca foi retratado em contos de fadas faz parte da nossa vida quase-adulta e também da de muitos adultos e alguns mais velhos. Ao longo da vida existem muitos tipos de monstros diferentes e Desespero é apenas o nome de uma espécie. Essa espécie de monstro de desenvolve de formas diferentes. Existem as evoluções que se transformam em desespero por dinheiro, outras são desespero por amor, e existe aquela evolução que pode ser considerada uma das piores... O desespero por reconhecimento. Esse monstro é tão cruel e perseguidor... Tão silencioso que mal percebemos sua chegada.
Não queremos ser esquecidos, não queremos ser apagados da história, nem ser "lembrados" como apenas mais uma pessoa no mundo, que estava aqui até tão ainda agora e já não está mais. Todos queremos fazer algo especial, algo que possa nos marcar na história. Assim como William Shakespeare, Albert Einstein,
Você, qual das duas reações te domina mais rapidamente?
------------------------------------------------------------------
Assinar:
Postagens (Atom)