Já parou para se olhar no espelho? Quantas vezes por dia faz isso? Se espera que eu pergunte o que você vê espero não estar arruinando sua expectativa, mas não é essa a questão.
Espelhos são objetos que podem ser muito úteis. Em todos os sentidos. Eles refletem fielmente o que lhes é imposto. mostram-nos exatamente como estamos e como somos, então, nos deixa escolher se mudaremos algo ou não. Espelhos nos mostram reflexos de formas, cores e tudo quanto é possível que nossos olhos vejam. Mas eles não podem nos refletir por completo, afinal, há coisas que os olhos não enxergam. Para isso existem as pessoas que julgamos "inconvenientes". Aquelas chatas que cuidam da nossa vida o tempo inteiro e sempre estão dando opinião. Essas pessoas são nossos espelhos ambulantes. Que andam conosco e podem refletir exatamente o que causamos às pessoas, logo, se você é alguém chato há a possibilidade de achar todos chatos. Não só por serem seu espelho, mas também por você ser o espelho de todos.
Espelhos nos mostram o exterior de nós mesmos, pessoas nos mostram o reflexo de nossas ações, contudo, não há o que nos possa mostrar como somos por dentro. Seria bom, talvez, se pudéssemos virar os olhos para dentro de nós mesmos. Talvez assim enxergássemos nossa verdadeira essência. E se eu te perguntasse agora, como você é? E se alguém te perguntasse "Quem é você?" Para muitos é uma resposta fácil de responder, basta um nome e referencias. Mas eu te pergunto; quem realmente é você? Consegue me dizer em detalhes?
Uma menina chamada Anne, há alguns anos atrás, pôs em letras o que todos sentem. Como se nunca pudesse ser quem realmente é.
E eu te pergunto mais uma vez, quem realmente é você?
Há quem diga que somos quem queremos ser, que somos quem a nossa sociedade nos faz, ou até que somos quem o destino nos obriga a ser.
E eu apenas te pergunto, quem realmente é você?
Talvez seja normal achar muitas respostas, ao menos duas ou três. Alguém achou uma única forma para sua essência?
Talvez, o nosso amigo espelho e nossos amigos companheiros de passagem por essa estrada que chamamos de vida, nos possam ajudar. Ponha-se entre dos espelhos e veja quantos de você estão aí dentro, depois, basta apenas dar a eles espaço o bastante para que seus amigos comprovem tal existência.
Termino este post dizendo que Pessoas complexas têm Mentes complexas, e não há se quer uma pessoa que tenha sido criada para não ser assim.
Adorei o texto *-*,
ResponderExcluirDa uma passadinha no meu blog?
Segue se gostar?
http://theworldoflena.blogspot.com.br/