Desde o começo do ano estou em um curso de literatura estrangeira. Já aprendi sobre tantos autores e tantos livros que se eu fizesse uma resenha sobre cada o blog viraria literário! A cada aula que passa me sinto uma pessoa diferente, mais motivada, mais inteligente, menos mesquinha, menos imatura e mais criativa. Talvez seja estranho, talvez não faça sentido, mas foi num dia desses, numa dessas terças e quintas que cheguei em casa decidida; vou escrever um livro, foi o que eu disse. Há quem diga que escrever não vale a pena, ou que ninguém mais perde tempo lendo um livro de historinhas fantásticas; enfim, quem se importa com o que dizem não é mesmo?
Procurando nos meus HDs virtuais da vida achei um antigo projeto de livro meu e sinto que foi a primeira vez que vi algo que eu fiz e achei interessante... Então retornei a escrevê-lo.
Acredito que o maior problema dos escritores são os picos. Picos de criatividade, são eles quem decidem o que, como e quando vamos escrever. Sem criatividade não dá pra escrever algo que possamos considerar bom. Então temos que esperar um pico de criatividade para descobrir finalmente sobre o que escreveremos. Depois disso ainda precisamos conciliar a criatividade com a atualidade, outro problema talvez... De qualquer forma, que venham as ideias! Sejam boas ou ruins, sejam brutas ou lapidadas, sejam inteligentes ou idiotas, eu só quero as ideias. Que elas venham e encham minha mente e demorem para ir embora nem muito nem pouco, mas o suficiente. Que venham as ideias e os picos, pois se tem algo que eu quero fazer e vou fazer é escrever. Nem que seja a ultima coisa na vida, que venham as ideias!
---------------------------------------------------------------------
Nenhum comentário:
Postar um comentário