16 de ago. de 2013
Aceitação
É difícil encontrar alguém igual; igual a você, aos seus padrões, suas normalidades e anomalias, sua realidade. Poderia dizer até mesmo que é impossível. O normal é encontrar pessoas estranhas, pessoas que apenas julgam você por ser diferente do que chamam de "padrão real". Pessoas de outras culturas, com outros pensamentos e outros desejos, outros pontos de vistas. Algumas morrem por seus ideais, outras matam. Há pessoas de todos os tamanhos para todas as formas, pessoas inteligentes por esforço e também os ignorantes por escolha, pessoas felizes por oportunidade e as deprimidas por vontade própria, existem as que são simples assim e as complicadas "daquele jeito"! Tem pessoa que gosta de comer banana com comida e tem pessoa que acha nojento. Tem aqueles que gostam de preto e outros que atacam o preto dizendo que é a cor do mal. Muitas pessoas morrem dia após dia apenas por não terem nascido no "lugar certo". Pessoas fazem guerras em busca de paz, e protestos em busca de realização interior, sem ao menos perceber o quanto estão sendo injustas muitas vezes até consigo mesmas. É difícil encontrar alguém que lhe entenda e por isso as pessoas brigam e se distanciam. É improvável achar alguém que lhe faça sentir como quer se sentir e talvez seja por isso que as pessoas se sentem tão só. É difícil achar um amigo, uma amiga, que lhe diga sempre o certo a dizer. O que você quer ouvir. O que você quer que lhe digam. Ninguém é telepata. É complicado atender aos desejos mais escondidos de cada uma das pessoas que lhe cercam quando na verdade você também tem seus próprios desejos.
Aceitação. É apenas isso que torna tudo muito difícil, assim como poderia tornar tudo muito simples. Ninguém é perfeito e cada um tem sua própria realidade assim como sua própria fantasia. Até hoje só encontrei uma pessoa que conseguira se adaptar em cada realidade e fantasia proposta, com êxito, e mesmo assim, não é por isso que esta não precisa de aceitação. Todos precisamos, mas nenhum de nós dá o braço a torcer, afinal, é mais fácil ser aceito que aceitar.
Agora pense um pouquinho só, imagine se você é uma pobre menina órfã que perdeu os pais por sua crença e agora está prestes a perder sua própria vida... Não gostaria que o homem com o fuzil na mão, ou o que seja que vai tirar-lhe a vida, pensasse só um pouco em aceitar ao invés de ser aceito? Uma coisa é fato, essa história - que realmente se repete muitas vezes dia após dia - não é muito diferente de questões do dia a dia, onde você é o homem e a pobre menina ao mesmo tempo e está em diferentes situações. Alguns vão atirar em você, mas o que você fará?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário