Eu tinha tudo para escrever que minha vida é uma merda. Tinha motivos para reclamar, para xingar, para desacreditar de tudo e todos. Já chutei o ar imaginando estar bicando a cara de uma vadia, já xinguei o nada imaginando o rosto de algum parente, já sentei e não pensei em nada por medo de pensar no futuro.
É verdade que já escrevi sobre minha vida ser uma merda, já reclamei muito, já xinguei milhares de palavras xulas, já passei por períodos céticos, mas quem nunca?
Só que dessa vez, não. Chega. Chega de desperdiçar palavras em vão, chega de cansar meus dedos, gastar saliva. Chega de ter pena de mim mesma. Chega de ser o que não nasci pra ser, o que sei que não devo ser. Chega de pessimismo.
Quero ser aquela que sorri, quero ser outra vez aquela que faz coisas simples mas importantes. Quero voltar aos momentos de ouro da minha vida. Quero voltar a ter sede de aprender as coisas, explorar, conhecer e fazer coisas novas. E não é reclamando da vida que vou conseguir isso.
E é por isso que a partir de hoje, deixarei de lado os desabafos de fracassada que começa e não termina, que faz pela metade, que nunca está satisfeita com nada, e começarei a escrever uma nova história. Minha verdadeira história. Por que até hoje, tudo foi apenas um rascunho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário